O aumento no número de homicídios em Itabaiana tem assustado toda a população e preocupado os órgãos de segurança. O mês de janeiro já contabiliza um número maior que o registrado no mês de dezembro de 2017. Na noite desta terça-feira (23), a  vítima foi um adolescente de 17 anos.
 No ano passado foram contabilizados 84 homicídios, chamando a atenção de toda a população e autoridades do município de Itabaiana. Só em dezembro foram registrados dez assassinatos, número inferior ao que já foi egistrado no primeiro mês deste ano, 12.
 De acordo com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, major Sidney Barbosa, não há qualquer ligação entre os casos notificados este ano. “Dos 12 homicídios que aconteceram no ano todos têm envolvimento com a criminalidade, cabe às polícias realizarem um trabalho de prevenção em conjunto. A princípio não existe relação entre os casos”, afirma o major.
 Ainda segundo Sidney Barbosa, não há aumento da violência em outros índices de criminalidade. “Não podemos fazer uma relação direta entre outros crimes e o aumento de homicídios, porque nós percebemos que, por exemplo, o número de crimes contra o patrimônio, roubos e furtos, está em queda, podemos ver cidadãos transitando de forma tranquila nas ruas. Entretanto, existe um acréscimo nos índices de homicídios, os quais podem não ser premeditados”, disse.
Último caso
 Por volta das 22h desta terça-feira (23), a Polícia Militar recebeu uma ligação anônima, por meio do Disque Denúncia 190, indicando que havia acontecido disparos por arma de fogo na região. Ao chegar a um terreno baldio no Campo Grande, conhecido como ‘Coruja’, a polícia encontrou o corpo do adolescente Micael de Jesus, de 17anos.
 Ele foi morto com tiros que atingiram a sua cabeça e outras partes do corpo. Segundo informações policiais, a morte do adolescente que tinha passagens pela polícia, será investigada pela Polícia Civil. Até o momento não se sabe como o crime aconteceu e sua autoria. Este foi o terceiro assassinato esta semana no município.

Por Saullo Hipolito*
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano