O ex-presidente Lula confirmou, na noite desta segunda-feira 22, em evento com líderes de centrais sindicais em São Paulo, que vai embarcar para Porto Alegre nesta terça (23) para acompanhar seu julgamento no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) na quarta (24).
"Eu amanhã estou indo para Porto Alegre agradecer a solidariedade do povo que está se manifestando", disse Lula. Ele participará de um ato às 17h, na Esquina Democrática, centro da cidade.
  A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que já está na capital gaúcha, também confirmou a presença de Lula em evento na véspera da sessão. Segundo a senadora, Lula tomou uma decisão "do coração" e quer ir a Porto Alegre para agradecer a mobilização de seus apoiadores. No encontro desta segunda-feira, ele disse que está sendo julgado para não pode ser candidato.
  "Eu nem precisaria ser candidato. Tem vários candidatos, e eu já fui presidente. Mas eu não posso ser alijado de uma disputa política porque os que não gostam de mim não querem que eu seja. Então eu prefiro ser julgado pelos que gostam. Prefiro ser julgado pela maioria do povo brasileiro, que ao longo desse tempo aprendeu que é sim possível esse país ser melhor", disse Lula.

Brasil 247

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano