Aproximadamente uma tonelada de lixo foi retirada neste sábado, 24, de rio Vaza-Barris, em Aracaju. Esse foi o resultado da primeira  Operação Limpeza do Mar, realizada pela Capitania dos Portos de Sergipe, em toda a extensão da  Orla Por do Sol,  no Mosqueiro.
ação teve como proposta principal conscientizar a população quanto à importância da preservação do meio ambiente marinho. Das margens do rio foram retirados os mais diversos tipos de materiais, entre eles, móveis velhos, garrafas, vidros, plástico, papel,  ferro, madeira e latas.
 O comandante da  Capitania dos Portos,  capitão de fragata Alessandro Black, acompanhou a atividade que reuniu aproximadamente 100 pessoas. A campanha teve o apoio do Grupo Escoteiros do Mar Baden-Powell, praticantes de Stand-up Paddle locais, mergulhadores, proprietários de embarcações, ribeirinhos e representantes da cadeia do setor náutico.
 Todo o material reciclável recolhido foi encaminhado à Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (CARE).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano