O campeonato de futsal de Tobias Barreto, organizado pela Prefeitura Municipal, ainda não começou sua fase de grupos e já está manchado. 
 Eles conseguiram a façanha de fazer um modelo de campeonato PIOR que o campeonato Carioca de 2018, onde no Carioca os finalistas do campeonato não foram Campeões nem do 1° e nem do 2° turno.
 Já no campeonato Tobiense de Futsal da 2a Divisão, antes de começar a fase de grupos, a equipe que está entrando pela primeira vez no campeonato, tem que passar em uma fase ELIMINATÓRIA para conseguir o acesso à fase de grupos. Até aí deu pra entender.
O primeiro erro:
As equipes não obtiveram o regulamento, ou não foi feito, para esta fase.
Vamos prosseguir:
 A equipe Bolívar enfrentou o time Boleros. O time do Boleros é composto por amigos e IRMÃO do secretário de esportes. Até aí tudo bem. 
 Quem perdesse o jogo "seria" eliminado. Assim foi o que foi dito e quem ganhasse prosseguiria para enfrentar o vencedor do outro jogo para decidirem quem vai entrar no campeonato.
 Enfim, o Bolívar venceu o jogo por 2x1, teoricamente o Boleros foi eliminado e o Bolívar seguiu para enfrentar o vencedor do outro confronto. 
 No outro confronto um mesmo jogador assinou nos dois times e decidiram eliminar os DOIS TIMES, pois não chegaram em um acordo.
  Sendo assim, o Bolívar ficou sem time e o CORRETO, no ponto de vista da maioria, era o mesmo já avançar, pois venceria o confronto por WxO já que o possível adversário foi eliminado, mas não foi isso que aconteceu. 
 O secretário de esportes decidiu então, fazer um sorteio com 03 times que foram eliminados em todos os confrontos apenas naquela noite para enfrentar o Bolívar, e por "coincidência" o time composto pelos amigos e irmão do Secretário, foi o sorteado para o Confronto.
Logo, o Bolívar teria que enfrentar NOVAMENTE o time que ele mesmo já tinha eliminado. 
 O jogo foi marcado para o dia seguinte. 
No dia desse 2° jogo, o time composto pelos amigos e pelo irmão do secretário, já veio reforçado com 02 jogadores que não participaram do primeiro jogo e ganharam a partida. Eliminando assim o time que teria o eliminado. 
 No caso, o Bolívar estava fora do Campeonato. 
 Disse estava, pois o próprio secretário não achou justo e marcou OUTRO JOGO entre os dois para decidirem NOVAMENTE a vaga, porém a vitória final foi do Boleros (time do irmão e amigos do secretário) e eles ficaram com a vaga no campeonato.
 O que podemos concluir é que ninguém entendeu esse "desregulamento" e o campeonato ja começou manchado deixando alguns desportistas insatisfeitos e revoltados. 
 Esperamos que erros desse tipo não aconteçam e que se não tiverem capacidade de organizar algo procurem alguém que entende de esportes para pegar dicas e ensinamentos. 
 Sugestões para supostas dicas e ensinamentos: Reni Valença, Kaká, Valderlan Lemos, Roberto do IBV, ex-vereador Bêta, Gilman, Jackson, Valdete da AABB, Marcus Vinicius, etc...

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano