O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto na disputa pela Presidência da República em todos os cenários testados por pesquisa do Instituto Vox Populi. O levantamento foi encomendado pela CUT (Central Única de Trabalhadores).
  No único cenário testado de forma estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados – Lula alcançou 39% das intenções de voto, uma vantagem de mais de 25 pontos percentuais em relação ao 2º colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), que pontuou 12% das intenções.
  Nesse cenário, 21% das pessoas disseram votar branco ou nulo e 9% não sabe em quem votar ou não respondeu.
  No Nordeste, Lula tem 56% das intenções de votos, contra 7% de Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT), que empatam na Região. Marina Silva (Rede) tem 6% e Geraldo Alckmin (PSDB) apenas 1% dos votos.
  No Sul, 31% dos entrevistados votariam em Lula, 18% em Bolsonaro e 10% em Álvaro Dias (Podemos). Já Marina e Ciro empatam com 4% cada. Alckmin aumenta para 2% e empata com João Amoêdo (Novo). Meirelles, Manuela D’Ávila e outros têm 1%.
  A pesquisa (íntegra aqui) foi realizada de 19 a 23 de maio e divulgada nesta 2ª feira (28.mai.2018). Foram entrevistadas 2000 pessoas, em 121 municípios do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, estimada. O nível de confiança é de 95%.
CENÁRIO ESPONTÂNEO
  No cenário espontâneo, quando não são apresentadas as opções de voto, Lula também aparece na frente. O petista tem 34% das intenções de votos. Bolsonaro surge em 2º lugar, com 10%.
  Já os que declararam não votar em ninguém, branco ou nulo somam 25% das intenções. Não sabem ou não responderam são 16% dos entrevistados.
LULA VENCE 2º TURNO CONTRA BOLSONARO, MARINA E ALCKMIN
  Nos cenários de 2º turno, a pesquisa aponta que Lula venceria Bolsonaro, Marina e Alckmin. Contra Marina, Lula teria 45% das intenções de voto. A candidata da Rede soma 14%. Já contra Alckmin e Bolsonaro, Lula alcançaria 47% dos votos contra 11% e 16%, respectivamente.
fonte: CUT/ Vox Populi - margem de erro de 2,2 p.p







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano