Belivaldo Chagas (PSD) e Valadares Filho (PSB) decidirão no segundo turno, no próximo dia 28, quem será o futuro governador de Sergipe. O resultado foi confirmado matematicamente por volta das 19h30, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE). Às 23h19, com 100% das urnas apuradas, o candidato à reeleição, Belivaldo, obteve 403.252 mil votos (40,84%) e Valadares 212.169 mil votos (21,49%).
 Eduardo Amorim (PSDB) ficou em terceiro, com 202.349 mil votos (20,50%), seguido por Dr. Emerson (Rede), 69.407 mil votos (7,03%) e Milton Andrade (PMN), 35.111  mil votos (3,56%).
 Após a confirmação de que haverá segundo turno, Belivaldo e Valadares fizeram pronunciamentos em Aracaju.
 “Vou fazer de tudo para não decepcionar o meu povo. A campanha foi positiva, não ataquei ninguém, embora fui atacado em alguns momentos, mas isso já passou. Vamos para o segundo turno dialogando com a população. Quem manda é o povo, quem ganhou, ganhou; quem perdeu, perdeu”, afirmou Belivaldo durante entrevista de rádio.
 “Muito obrigado a todos os sergipanos que nos deram o voto de confiança colocando a gente no segundo turno. Continuaremos trabalhando para mudar Sergipe e fazer um novo governo para nossa gente”, escreveu Valadares Filho em sua rede social.
Perfil de Belivaldo
 Com 58 anos e mais de 30 anos de vida pública, Belivaldo é natural de Simão Dias e graduado em direito e aposentado como defensor público. Atualmente governador, ele tenta a reeleição. Já foi vice-governador em duas ocasiões, nos mandatos do saudoso Marcelo Déda (2007/2010) e, recentemente, de Jackson Barreto (2014/2018). Também comandou as pastas da Educação e Casa Civil.
Perfil de Valadares
 Com apenas 38 anos, graduado em administração, Valadares é de Aracaju e atualmente é deputado federal pelo terceiro mandato consecutivo. Já foi candidato a prefeito da capital e esta é a primeira vez que tenta ser governador.

Agência Jornal de Notícias
Joângelo Custódio

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano