Preocupada em garantir a lisura no processo eleitoral no Estado, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), reforça o atendimento aos telefones 190, da Polícia Militar do Estado de Sergipe, 193, do Corpo de Bombeiros, e 198, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv). A ação visa dar celeridade ao registro de flagrantes de crimes eleitorais.
 De acordo com o coronel William Vasconcelos, diretor do Ciosp, especificamente no domingo, 7, dia da eleição, as ligações feitas para o 190, 193 e 198 no estado serão concentradas na capital, dando atendimento especializado às possíveis denúncias de crime eleitoral. Durante este período, 16 cabines funcionarão, sem interrupções, para atender as ocorrências gerais, filtrar as de crime eleitoral e encaminhar às respectivas guarnições policiais.
 Ainda segundo o oficial, na ocasião, o Centro trabalhará com uma quantidade maior de funcionários, e inclusive uma escala de sobreaviso, que poderá ser acionada conforme a necessidade. Apesar da preocupação em oferecer um acolhimento diferenciado às denúncias de crime eleitoral, o Ciosp continuará atendendo normalmente aos demais chamados. Durante a eleição, as denúncias de crime eleitoral poderão ser feitas ao Ciosp de modo anônimo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano