Até a última quinta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) divulgou números que demonstram a continuidade do crescimento do número de denúncias eleitorais registradas no município de Tobias Barreto. Os dados são do aplicativo Pardal, que já registrou 319 denúncias de crimes eleitorais em Sergipe.

  Segundo os dados, os municípios do interior sergipano com o maior índice de imputações são Tobias Barreto (45) e Lagarto (27), Nossa Senhora do Socorro (11), São Cristóvão e Itabaiana (7). No levantamento divulgado no dia 25 de setembro os citados municípios da região Centro-Sul registraram 33 e 11 denúncias, respectivamente.

  Apesar da liderança dos municípios da região no interior sergipano, o maior índice de denúncias eleitorais ainda continua com a capital sergipana, que apresentou 143 imputações. Em setembro, o índice atingia a marca de 80 denúncias.

  Segundo o TRE/SE, a maioria dos casos estão relacionados a propaganda eleitoral, que representa 56% e soma 178 queixas. Os crimes eleitorais chegam a 70 casos, uso da máquina pública a doações e gastos eleitorais tem 31 denúncias, compra de votos, 6, e doações e gastos eleitorais, 2.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano