Os candidatos Alessandro Vieira (Rede) e Rogério Carvalho (PT) foram eleitos neste domingo (7) senadores pelo estado de Sergipe. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou 100% das urnas apuradas no estado às 23h18.
 O delegado Alessandro Vieira recebeu 474.449 votos válidos (25,95%) e o médico Rogério Carvalho 300.247 (16,4%). A diferença entre eles foi de 174.202 votos.
 Esse ano o eleitor escolheu dois candidatos ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. Neste ano, 54 vagas estavam em disputa no país.
 Alessandro Vieira é gaúcho da cidade de Passo Fundo e tem 43 anos. Esta foi a primeira vez que o delegado se candidatou para um cargo político. O delegado ainda não falou sobre a vitória com a imprensa, mas utilizou uma rede social para agradecer aos eleitores e voluntários envolvidos na campanha.
 “Cada um de vocês é parte verdadeiramente ativa dessa vitória. Vocês ganharam, vocês venceram dinossauros da política, vocês venceram o dinheiro sujo, vocês venceram a força da máquina do governo [e a força da máquina do governo federal]. Fizeram muita coisa, fizeram história. Vou representar vocês com todo carinho, com toda atenção e seriedade para garantir aquilo que Sergipe e o Brasil merecem. Vamos fazer isso juntos”, agradeceu o senador eleito Alessandro Vieira.
 Rogério Carvalho (PT) ocupou entre 2001 e 2006 o cargo de secretário de Saúde de Aracaju e do estado de Sergipe. Foi eleito deputado estadual em 2006 e federal em 2010. É a segunda vez que se candidata ao Senado.
 “Primeiro agradecer à Deus por essa oportunidade de servir ao meu povo, depois ao povo de Sergipe que me deu esta oportunidade. O resto é secundário, porque a relação é direta com o povo, com a vontade do povo e isso só aumenta a minha responsabilidade. Farei cada dia do meu mandato como se fosse o último dia, com dedicação total ao povo de Sergipe e ao povo do Brasil. Esse é o meu desafio de não decepcionar, até porque a política é uma sucessão de decepções e quero superar isso, quero corresponder na honestidade. Tudo que eu fizer farei pensando naqueles que acreditaram em mim”, comemora o senador eleito Rogério Carvalho.
 Questionado se o resultado foi uma surpresa, diante de tantos nomes que disputavam o cargo, até mesmo de peso nacional, como o deputado federal André Moura, líder do governo Temmer, ele disse que sempre sentiu o apoio dos eleitores.
 “Sentia a população na rua querendo votar em mim. Então, não pensei nos outros [candidatos], pensei na minha relação direta com o povo. Assim como foi quando eu fiz vestibular para medicina [não olhava para quem concorria comigo e fui atrás de superar o desafio de vir do interior, de vir da roça]. Para mim, isso tem a mesma conotação, só que agora é um vestibular muito mais complexo, muito mais difícil, que é convencer as pessoas que eu posso ajudar, que eu posso contribuir com meu povo, com meu estado, com a vida das pessoas, principalmente àqueles que mais precisam”, conclui Rogério.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano