Guarany e Estanciano entraram em campo no domingo (21) para o segundo jogo da grande decisão do Campeonato Sergipano da Série A-2. Na primeira partida, as equipes empataram por 1 a 1 no estádio Francão, em Estância. Quem vencesse ficava com a vaga para a primeira divisão.
 A partida começou muito igual. As duas equipe sabiam que precisavam do resultado. Os jogadores mostravam muita vontade de conseguir o caneco e o empate levaria a decisão para as penalidades máximas.
 O primeiro gol saiu apenas aos 38 minutos da primeira etapa. Após jogada pelo lado direito, o árbitro assinalou pênalti para o Canarinho. O artilheiro Diego Neves bateu bem e abriu o placar no estádio Caio Feitosa. Mas o Guarany não demorou muito para empatar. Eliomar aproveitou a sobra e empurrou para o gol, aos 41.
 Na volta do intervalo, o Estanciano, pela superioridade técnica, começou indo para cima do Guarany. Os primeiros 10 minutos foram de pressão do Canarinho. O Galo do Sertão se defendia como dava. A pressão não deu resultado e o Guarany passou a jogar mais no campo ofensivo. Até que Eliomar novamente marcou para os donos da casa e virou o jogo, aos 21 da segunda etapa. O Estanciano não tinha mais forças para reagir, o time ficou sem criação e o restante da partida ficou marcada pelos chutões e baixo nível técnico.
 Com a vitória, o Guarany garantiu o troféu de campeão da Série A-2 de 2018 e, o mais importante, conseguiu o acesso para a primeira divisão do Sergipão em 2019. Já o Estanciano terá que se contentar em mais uma vez jogar a segunda divisão do estadual no próximo ano.

G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano