A Polícia Federal apreendeu na madrugada desta terça-feira ((16) 321 kg de maconha e um fuzil em caminhão oriundo de São Paulo (SP). Um homem foi preso na operação, realizada na cidade de Cristinápolis, no sul de Sergipe. 
 De acordo com a PF, após abordagem de um caminhão, o motorista informou que transportava sacos plásticos, entretanto, a diferença entre a quantidade constante nas notas fiscais apresentadas e o peso da carga do veículo de mais de seis toneladas, chamou a atenção dos policiais. O homem contou que transportava também confecções adquiridas no Bairro Braz, em São Paulo, destinadas à cidade de Caruaru (PE).
 A Polícia Federal vistoriou o caminhão e encontrou o entorpecente acondicionado em forma de tabletes no interior de 15 caixas de papelão coberto por lona, em meio à carga plástica lícita, na carroceria do veículo, bem como um fuzil.
 Durante o interrogatório, o acuado confessou ter recebido R$ 300 para transportar o “complemento”, alegando desconhecer que se tratava de droga e de arma restrita.
 Esse foi o terceiro fuzil apreendido em 2018 pela Polícia Federal em Sergipe. Um inquérito policial foi instaurado a fim de esclarecer a propriedade, o destinatário da droga e da arma e outros envolvidos no caso.
 O detido foi autuado por tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito (crime hediondo) e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, permanecendo à disposição da Justiça.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano