Dois supostos cabos eleitorais foram presos na madrugada dese sábado (6) após serem flagrados com santinhos de candidatos e uma quantia em dinheiro. O flagrante aconteceu na rodovia SE 204, entre os municípios de Brejo Grande e Neópolis, na região do Baixo São Francisco.
 Eles são suspeitos por compra de votos, crime eleitoral previsto na Lei das Eleições. Policiais do Batalhão de Choque faziam ronda no local quando abordaram duas pessoas em um veículo modelo saveiro de cor branca.
 Com os suspeitos foram encontrados quase R$ 7 mil em dinheiro e uma folha A4 que continha uma lista com nomes de pessoas e apelidos, e ao lado, havia descrito valores que correspondiam possivelmente ao dinheiro que seria ou já havia sido distribuído.
 Durante a abordagem, os policiais encontraram ainda santinhos e panfletos, material de campanha de dois candidatos. Além de 122 litros de diesel e 70 litros de gasolina. Os nomes dos candidatos não foram divulgados.
 O flagrante foi encaminhado para a Delegacia de Propriá.
A captação ilítica de votos é crime eleitoral, previsto na Lei das Eleições, sob pena de cassação de registro ou do diploma do candidato, multa, inelegibilidade por oito anos, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano