A Rede Sustentabilidade, em reunião realizada na noite desta quinta-feira (11), decidiu que não vai apoiar ninguém para o Governo do Estado, mas liberou os seus filiados a tomar a posição que considerarem a melhor politicamente. O encontro foi demorado e a Rede seguiu orientação da Direção Nacional de também não apoiar candidatos a presidente, mas orientar para que não votem em Jair Bolsonaro.
 O coronel Rocha (Rede) se pronunciou para anunciar que tomará a posição pessoal de votar em Jair Bolsonaro para presidente da República e no deputado federal Valadares Filho (PSB), alegando que “não voto em um candidato que dá continuidade ao Governo de Jackson Barreto.
 Segundo ainda o coronel Rocha a sensação dos filiados do partido era de apoio a Valadares, em sua maioria, mas não houve manifestação. O senador eleito Alessandro Vieira, o mais votado do pleito anterior, também não se manifestou em termos de apoio pessoal e deve seguir a orientação do partido.
Nota da Rede
 Logo após a reunião, a Rede sustentabilidade distribuiu a seguinte nota: “a REDE Sustentabilidade tem plena consciência de que o voto popular é soberano e respeita a decisão da maioria dos cidadãos Sergipanos em compor o 2º segundo turno com figuras políticas tradicionais, em detrimento do projeto de mudança liderado pelo Dr. Emerson.
 Isto, contudo, exige que a REDE Sustentabilidade reforce e insista na sua mensagem de mudança em absoluta fidelidade às suas propostas e valores, motivo pelo qual o Elo Estadual decidiu – após escutar os seus filiados na noite do dia 11/10/2018 – por assumir uma posição de neutralidade e independência, permanecendo ao lado da sociedade na condição de incansável vigilante do uso dos recursos públicos e da administração do Nosso Estado.
 Portanto, os filiados estão liberados para manifestarem voto àqueles que compreenderem ser a melhor alternativa dentre as disponíveis, oportunidade na qual a REDE Sustentabilidade roga pela tolerância aos posicionamentos diversos.
 Continuaremos na construção de uma alternativa de mudança real na política em Sergipe.
Elo Estadual Sergipe – REDE Sustentabilidade”


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano