A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira, 12, a OPERAÇÃO ÁRION, com o objetivo de apurar irregularidades identificadas no procedimento licitatório (chamamento público) promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe para acontratação de atrações artísticas que se apresentaram no “Encontro Nordestino de Cultura - Arraiá do Povo – 2018”, evento comemorativo do período de São João ocorrido na orla deAracaju.
 As investigações indicam que foram incluídas cláusulas no edital do certame que restringiram e frustraram seu caráter competitivo, permitindo que uma única empresa se sagrasse vencedora de 98% das contratações, que contaram com recursos da União, por meio de dois convênios firmados com o Ministério da Cultura em repasses totais de R$ 1.222.760,00.
 Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e São Cristóvão, com a participação de 16 policiais federais.
 Árion, nome dado à operação, é alusivo a um poeta lírico grego que, segundo a lenda, teria vencido uma competição musical e, ao retornar à sua terra natal, marinheiros teriam tentando tirar sua vida para se apossarem dos prêmios que recebeu.

Por PF-SE, ASCOM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano