Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, os municípios de Lagarto e Tobias Barreto encerraram o mês de outubro com saldo positivo na geração de empregos.
 De acordo com os números, em Lagarto, 288 pessoas foram admitidas, enquanto 165 foram demitidas, o que corresponde ao saldo positivo de 1,27%. Já em Tobias Barreto, 48 pessoas foram contratadas e 43 foram demitidas, perfazendo um percentual de 0,16%.
 Por outro lado, ainda na região Centro-Sul, Simão Dias apresentou uma retração de -0,57%. Entretanto, o município acumula o saldo positivo de 4,91% somente em 2018.
 O indicador ainda mostra que os setores que mais empregaram foram: Construção Civil (+2,64%), Indústria de Transformação (+2,55%) e a Extrativa Mineral (+1,48). Enquanto os serviços de utilidade pública foi o único responsável pelo maior número de missões, tanto que o percentual atinge os -0,76%.
 A nível nacional o Brasil criou mais de 57 mil postos de trabalho com carteira assinada em outubro, totalizando 790 mil vagas neste ano, segundo informou o presidente da República, Michel Temer, em sua conta no Twitter.




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano