Na manhã desta terça-feira (27), a vice-prefeita Hilda Ribeiro  (PRP) assumirá o comando interino da Prefeitura Municipal de Lagarto. Ela será a segunda mulher a comandar o poder executivo municipal.
 De acordo com o vereador-presidente da Câmara Municipal de Lagarto, Ibrain Monteiro (PSC), a posse de Hilda deve ocorrer por volta das 10h30, em sessão ordinária.
A posse de Hilda ocorre devido ao afastamento prefeito Valmir Monteiro foi afastado do cargo em decorrência de processos oriundos do Matadouro Municipal. Desta forma, ela será a segunda mulher a assumir o comando da Prefeitura de Lagarto. A primeira foi a ex-vice prefeita Norma Dantas, que assumiu o comando do Município por 22 dias.
SECRETARIAS
 A partir da posse de Hilda Ribeiro, esposa do deputado federal eleito Gustinho Ribeiro (SD), mudanças poderão ocorrer nas secretarias municipais. Em 2016, após a vitória de Valmir Monteiro surgiu a possibilidade de Magson da Academia assumir a Secretaria Municipal da Saúde de Lagarto, esse fato poderá se concretizar quase 2 anos após o deputado Gustinho e seu agrupamento tentar indicar o gestor da saúde municipal.
 Uma outra secretaria que poderá haver mudanças será a comandada por Andreza Nascimento, esposa do prefeito afastado de Lagarto, Valmir Monteiro. Caso ocorra a exoneração dela, a sogra de Hilda Ribeiro, a líder política e articuladora, Áurea Ribeiro poderá assumir a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho.

Lagarto Notícias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano