Um homem foi preso na noite dessa sexta-feira (09), no Calçadão da João Pessoa, Centro de Aracaju (SE), se passando por policial militar. Alan Jesus Santos, 35 anos, usava farda completa de soldado da PM de Sergipe e portava uma pistola de brinquedo, quando foi abordado por uma equipe da Operação Comércio Seguro.
 Segundo a polícia, Alan circulava pelo calçadão e demonstrou comportamento suspeito ao avistar a guarnição. Após a abordagem, os policiais constataram a farsa e o conduziram à 4ª Delegacia Metropolitana, Plantonista Sul, no Conjunto Augusto Franco, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberado em seguida.
 Ainda de acordo com a polícia, durante o depoimento Alan disse que não tinha intenção de se passar por PM para obter alguma vantagem ou efetuar alguma prisão, também não usou e não pretendia usar o simulacro de arma para cometer crime e que estava vestido daquela forma porque tem o sonho de ser policial.
 Como usar arma de brinquedo não é crime e também não foi constatada falsidade ideológica, já que os documentos portados eram dele mesmo, Alan foi enquadrado pelo artigo 46 da Lei das Contraversões Penais. O caso será encaminhado à delegacia da área, em seguida ao juizado especial.
Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, a pena pode ser pagamento de multa ou prestação de serviço.

F5

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano