Fogo atinge Parque Nacional da Serra de Itabaiana

 Nesta quinta-feira (01), um incêndio começou a atingir o Parque Nacional da Serra de Itabaiana, em Itabaiana-SE. As chamas se alastraram no início da manhã e, até o momento, não foram controladas.
 De acordo com o coordenador do Parque, Marleno Costa, o início foi por volta das 10h15 e ainda não foi controlado em razão das características do local. “Na Serra do Cajueiro, no Povoado do Cajueiro, é uma área com muita pedra, muito material combustível. Ainda tem a temperatura que gira em torno de 30° a 36° e assim está difícil o combate”, contou.
 O coordenador informou que para controlar o fogo há uma equipe de brigada de incêndio do Parque. “Estamos com seis brigadistas e isso dificulta bastante. Mas, só sairemos na hora que o fogo estiver controlado. No dia seguinte, faremos toda a extensão”, disse.
 Ainda segundo Marleno Costa o fogo já pode ser considerado controlado, contudo nesta sexta-feira (02), a equipe de brigada irá continuar o combate. “Voltaremos por volta das 5h para extinguir de vez as chamas e também calcular o tamanho do estrago na vegetação”, concluiu.

Nenhum comentário

Football