A noite dessa terça-feira, 13, foi de oração para uma multidão de apoiadores do prefeito da cidade de Itabaiana (SE), Valmir de Francisquinho (PR). Familiares organizaram um terço em frente à casa da mãe dele que acabou atraindo centenas de pessoas. Valmir está preso desde o dia 7 por supostos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e fraude de licitação.
 A celebração começou às 18h e se estendeu até às 21h na rua capitão José Ferreira, onde mora dona Maria Costa, mãe de Valmir de Francisquinho. Segundo a assessoria do prefeito, dona Maria estava bastante emocionada e foi bastante abraçada e acolhida pelos populares.
 A ideia de rezar o terço partiu de familiares e imediatamente, segundo a assessoria, a rua encheu de idosos, pessoas com dificuldades de locomoção, gente do povo, que fazia questão de abraçar a mãe de Valmir. A celebração não teve a presença de representante oficial da Igreja Católica, apenas membros e praticantes devotos.
 Matadouro – Valmir de Francisquinho foi preso na Operação Abate Final e encontra-se custodiado no Presídio Militar de Sergipe, juntamente com o secretário municipal de Agricultura, Erotildes José de Jesus. Também foram presos Jamerson da Trindade Mota, Breno Veríssimo Melo de Jesus e Manoel Messias de Souza.
 A Operação Abate Final investiga um desvio anual de quase R$ 2 milhões da Prefeitura Municipal de Itabaiana em decorrência de desvios de taxas recolhidas no matadouro da cidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano