O desembargador Diógnes Barreto julgou procedente, na tarde desta quinta-feira (22), o agravo regimental impetrado pela defesa, determinando a soltura do prefeito de Itabaiana (SE), Valmir de Francisquinho, preso desde o dia sete deste mês, durante a operação Abate Final do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).
 Na decisão também foram libertados o  secretário de Agricultura Erotildes de Jesus e mais três pessoas, envolvidas na suposta fraude do matadouro.
Segundo a defesa, Valmir foi liberado, mas se mantém afastado do cargo de prefeito do município de Itabaiana, que continua sendo administrado por Carminha Mendonça, empossada na última terça-feira (20).
 "Quero agradecer a todos que rezaram e oraram por mim, e ao povo de Sergipe que está torcendo muito", disse Valmir em entrevista à imprensa ao deixar o Presídio Militar, onde estava custodiado, acompanhado de apoiadores. 
 O processo tramita em segredo de Justiça e ainda deve passar pela avaliação da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano