Polícia Militar, através do 11° Batalhão, conduz seguranças trabalhando armados e caracterizados como militares, em festa na cidade de Itabaianinha. 
 Na noite desse domingo (11/11), Policiais Militares, escalados em um evento intitulado festa da Vitória, com trio elétrico nas ruas da cidade de Itabaianinha, flagraram 6 pessoas, que se diziam componentes da equipe de apoio ao evento, utilizando uniformes semelhantes aos das Forças Armadas e das unidades Policiais Militares, além de estarem equipados com apetrechos como capas de coletes balísticos, coldres de pistolas, algemas, bastão de madeira, tonfa e insígnias das mais diversas. Desses 6 componentes, 5 ainda portavam facas de uso tático militar.
 Segundo o Tenente Coronel Alexsandro Ribeiro, Comandante do Batalhão da área, os supostos seguranças foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Tobias Barreto, e foram enquadrados pelo Delegado Fábio Alan no artigo 46, da lei de contravenções penais, que versa sobre o uso, publicamente, de uniforme, ou distintivo de função pública que não exerce, podendo ser agravado sob entendimento de haver crimes de potencial ofensivo maior.
Fonte: 11° Batalhão da PMSE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano