Quatro suspeitos de integrarem uma associação criminosa responsável por roubos de carros e a estabelecimentos comerciais na capital foram mortos durante troca de tiros com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) nesta sexta-feira (30), no bairro Porto Dantas.
 Desde o dia 14 de novembro que a polícia investiga o grupo, supostamente responsável por dois roubos de carro no último dia 14 (no Centro e no bairro Coroa do Meio), além de roubos a duas mercearias (na avenida Visconde de Maracaju, na Zona Norte, e no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro).
Já no dia seguinte, o grupo teria roubado um outro veículo, no conjunto Castelo Branco e um estabelecimento comercial. A associação também teria sido responsável por um arrastão em uma escola no bairro Santos Dumont.
 Nesta sexta, os acusados roubaram dois veículos (modelos Prisma e HB20) e, logo em seguida, foram localizados pelos agentes da unidade especializada da Polícia Civil.
 “Eles praticavam assaltos com bastante violência. Nós tivemos uma vítima que está bastante abalada. Eles utilizavam muita violência, não só física, mas também com palavras e com armas apontadas”, destacou o delegado André Davi.
 O único suspeito preso não participou das investidas criminosas desta sexta-feira, mas segundo o delegado, ele confessou outras ações e confirmou que os outros membros saíram com a intenção de realizar novos roubos nesta manhã.
 “Ele estava no roubo do veículo na Coroa do Meio e da mercearia; e estava no arrastão no colégio também. Ele também detalhou algumas das ações dessa quadrilha, inclusive, confirmou que eles saíram hoje pela manhã para assaltar”, explicou.

Da redação, AJN1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano