Senador Eduardo Amorim vota em PL que libera cultivo da Maconha

 O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) votou de forma contrária na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ao Projeto de Lei do Senado (PLS 514/2017), que trata da descriminalização do cultivo da Cannabis sativa para uso pessoal terapêutico. Eduardo apresentou voto em separado com o argumento de que “há a incapacidade do Estado de controlar o semeio, o cultivo e a colheita da planta, além disso, a impossibilidade de se dimensionar qual é a quantidade suficiente para o uso do paciente”.
 “Com a maconha proibida o Estado já não consegue erradicar as plantações ilegais, com ela liberada parcialmente, então será inviável fiscalizar as lavouras e, ainda por cima, distinguir as lícitas das ilícitas e verificar se a área plantada é compatível com a quantidade necessária ao paciente”, defendeu Eduardo ao continuar “temos que nos lembrar que o Brasil tem uma área de 8,5 milhões de quilômetros e uma população de 210 milhões de habitantes”.
 Eduardo afirmou em reunião de trabalho da CAS que defende o acesso aos princípios ativos derivados da Cannabis Sativa para fins terapêuticos em um formato que seja possível ao Estado brasileiro controlar sua produção e distribuição aos pacientes que deles necessitem. “Para isso, reforço a tese de que esses medicamentos devem ser fornecidos de forma gratuita pelo SUS”, disse Eduardo.
Técnica
 “Deve-se ter em mente que o manuseio da Cannabis Sativa para obter os insumos na quantidade prescrita exige conhecimento e técnica capaz de obter os extratos na proporção prescrita, fato esse improvável de ser obtido em um laboratório caseiro”, explicou o senador.
 Segundo o parlamentar, esse conhecimento é indispensável para evitar os efeitos e riscos relacionados à planta, que podem ser pulmonares e efeitos cardiovasculares, efeitos psiquiátricos. “Acredito que a obrigatoriedade do fornecimento dos derivados da Cannabis Sativa pelo SUS, facilitará o acesso a essas substâncias em doses adequadas a todos os pacientes que se utilizam desses medicamentos”.
Voto contrário
 Para Eduardo, se for permitido a importação de sementes, seu plantio, colheita e sua produção nas milhares de unidades habitacionais no Brasil, o Estado não conseguirá erradicar as plantações ilegais.  “A proposta mais adequada é exigir dos gestores do SUS, nas três esferas federativas, que tomem as medidas necessárias para fornecer os produtos farmacêuticos à base da planta e, assim, suprir as necessidades dos pacientes brasileiros que deles necessitem”, detalha Eduardo.
 A matéria foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais e segue para Comissão de Constituição e Justiça para uma nova análise.
Assessoria de Imprensa
Senador Eduardo Amorim (PSDB-SE)

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,424,Brasília,9,cidades,562,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1084,economia,9,ENTRETENIMENTO,40,esportes,130,Estância,2,Itabaianinha,60,Mundo,225,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,41,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,2,polícia,553,política,576,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,912,Simão Dias,5,Tobias Barreto,726,
ltr
item
Portal Sergipano: Senador Eduardo Amorim vota em PL que libera cultivo da Maconha
Senador Eduardo Amorim vota em PL que libera cultivo da Maconha
https://4.bp.blogspot.com/-UFb5raSrz0c/XAHdxqlvBgI/AAAAAAAAIoY/7pnRPqdWkHAfr1m6jqfOfdpkA1b01w_1ACLcBGAs/s1600/7-241.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-UFb5raSrz0c/XAHdxqlvBgI/AAAAAAAAIoY/7pnRPqdWkHAfr1m6jqfOfdpkA1b01w_1ACLcBGAs/s72-c/7-241.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2018/11/senador-eduardo-amorim-vota-em-pl-que.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2018/11/senador-eduardo-amorim-vota-em-pl-que.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar