O mercado de trabalho sergipano voltou a ter um bom desempenho no mês de outubro deste ano. Conforme balanço divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho, foram gerados 2.440 novos postos de trabalhado com carteira assinada no décimo mês de 2018.
 Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam um total de 8.667 contratações e 6.227 demissões, o que elevou o nível de emprego na economia estadual em 0,86 pontos percentuais. Exceto no setor de Serviços Industriais, todos os demais segmentos tiveram saldo positivo, com destaque para a agropecuária e indústria, que foram responsáveis por mais de 60% das vagas abertas.
 Os municípios de Aracaju e Capela lideram o ranking de novos postos de trabalho em setembro, conforme o Caged. Juntas, as duas cidades abriram 1081 vagas, com destaque para o mercado capelense, que representou quase um terço do total de empregos criados, segundo detalhamento do Ministério.
 Na série ajustada, que contabiliza o saldo de emprego acumulado do ano, o mercado sergipano contabilizou, até outubro, o acréscimo de 2.442 postos de trabalho. Já nos últimos doze meses, há um saldo positivo, correspondente à criação de 1.483 vagas de emprego formais em todo o estado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano