Na sessão da última quinta-feira (20), 22 dos 24 deputados estaduais aprovaram a concessão do Título de Cidadão Sergipano ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A indicação foi feita em fevereiro deste ano pelo deputado estadual Capitão Samuel.
 Durante a votação, apenas dois parlamentares se colocaram contra a cessão do título de cidadão sergipana para o futuro presidente da República, foram eles: Ana Lúcia e Francisco Gualberto, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).
 Segundo o deputado Capitão Samuel, a indicação do nome se dá pelos trabalhos realizados por Bolsonaro. “Muitos julgaram afirmando que a minha iniciativa seria uma forma de bajular o presidente eleito, só que poucos sabem que a minha indicação foi feita antes mesmo da campanha eleitoral iniciar. Eu sempre acompanhei a grande representatividade que ele tinha no estado de Sergipe, onde lotava o aeroporto durante as suas visitas. Por isso achei uma indicação justa e merecida”, argumenta.
 Vale lembrar que o então presidenciável Jair Bolsonaro visitou Sergipe em junho deste ano. Na ocasião, o mesmo foi recebido por uma multidão e lembrou que a sua campanha somente tinha o povo do seu lado. Contudo, no segundo turno da corrida presidencial, o mesmo foi derrotado por Fernando Haddad (PT), o qual teve 67,54% dos votos no estado e 52,76% em Aracaju.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano