Belivaldo Chagas e Eliane Aquino serão empossados nesta terça-feira, dia 1/1

 Pelos próximos quatro anos, Belivaldo Chagas e Eliane Aquino governarão Sergipe. Eleitos com 679.051 votos, maior votação registrada em segundo turno em pleitos eleitorais no estado, os dois assumem a gestão com o desafio de equilibrar contas públicas e fomentar a economia. A solenidade de posse ocorre nesta terça-feira, dia 1°, às 14h30 na Assembleia Legislativa de Sergipe. Às 16 horas, ocorre a revista à tropa na Praça Fausto Cardoso e às 17h, missa na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Bugio, onde receberão os cumprimentos.
 Natural de Simão Dias, Belivaldo assumiu o governo em abril, quando o então governador Jackson Barreto deixou a função para disputar as eleições. Desde então, ele vem adotando medidas administrativas para dinamizar o funcionamento dos serviços públicos e para reduzir gastos. Passou a pagar 70% dos servidores dentro mês; reduziu custos com diárias, locação de veículos e linhas telefônicas; realizou PSS para professores e merendeiras; abriu 11 delegacias plantonistas no interior entre outras ações. Quando empossado, declarou que a transparência seria a marca de seu trabalho. “Sou, a partir de agora, o primeiro servidor do povo sergipano e me farei sempre devedor de esclarecimentos e prestador solícito das atenções requeridas", afirmou.
 Belivaldo Chagas exerceu as funções de secretário de Educação e da Casa Civil. É defensor público aposentado, já foi deputado estadual por quatro legislaturas, secretário de Estado da Articulação com os Municípios, coordenador Geral do Projeto Nordeste e diretor-presidente da Segrase. Em 2007, foi eleito para o primeiro mandato como vice-governador do Estado, junto com o governador Marcelo Déda, cargo que ocupou até 2010. Já em 2015, foi eleito vice-governador de Sergipe pela segunda vez, tendo Jackson Barreto como governador para o exercício até 2018. 
Vice-governadora
 A vice-governadora Eliane Aquino Custódio nasceu em Brasília em 16 de fevereiro de 1971. Repórter fotográfica, Eliane trabalhou em assessorias do Senado e da Câmara dos Deputados. E foi no Congresso seu primeiro contato com Marcelo Déda Chagas, com quem viria a casar e morar em Sergipe. 
 Em 2000, já morando em Aracaju, implantou o trabalho social da Missão Criança, ONG que se destacava em Brasília na promoção de ações em defesa e inclusão social de crianças, adolescentes e suas famílias e da qual tinha sido voluntária. Em 2001, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Eliane Aquino passa a presidir a ONG Missão Criança Aracaju, que posteriormente tornou-se a OSCIP Instituto Recriando. 
 Em 2006, durante a primeira eleição de Marcelo Déda Chagas ao governo do Estado, assumiu a coordenação de um Gabinete Integrado, que objetivava articular ações das Secretarias de Estado de modo interdisciplinar e desenvolver projetos focados na promoção da inclusão social. 
 Em janeiro de 2011, assumiu a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), na qual permaneceu até janeiro de 2015. Após o falecimento de Marcelo Déda Chagas, em dezembro de 2013, fundou o Instituto Marcelo Déda, em abril de 2014. Em 2016, foi eleita vice-prefeita de Aracaju na chapa do prefeito Edvaldo Nogueira, que recebeu 146.271 votos, o equivalente a 52,11% dos votos válidos. Na gestão municipal, atuou como secretária Municipal de Assistência Social, função da qual se afastou para disputar eleições como vice-governadora.

COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,454,Brasília,10,cidades,572,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1130,economia,9,ENTRETENIMENTO,79,esportes,136,Estância,2,Itabaianinha,64,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,70,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,574,política,588,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,6,São Domingos,1,Sergipe,939,Simão Dias,5,Tobias Barreto,738,
ltr
item
Portal Sergipano: Belivaldo Chagas e Eliane Aquino serão empossados nesta terça-feira, dia 1/1
Belivaldo Chagas e Eliane Aquino serão empossados nesta terça-feira, dia 1/1
https://1.bp.blogspot.com/-MnwTyPDhRuE/XCZeULB4SwI/AAAAAAAAJNY/-fvXpZ0iB1ws_KYn5t78xCM0DorA3XpDwCLcBGAs/s1600/thumbs.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-MnwTyPDhRuE/XCZeULB4SwI/AAAAAAAAJNY/-fvXpZ0iB1ws_KYn5t78xCM0DorA3XpDwCLcBGAs/s72-c/thumbs.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2018/12/belivaldo-chagas-e-eliane-aquino-serao.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2018/12/belivaldo-chagas-e-eliane-aquino-serao.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar