O presidente eleito Jair Bolsonaro informou nesta quinta-feira (26) pelo Twitter que se encontrará na próxima sexta-feira (28) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
 Bolsonaro retuitou uma postagem do site Renova Mídia. A embaixada de Israel em Brasília informou que o encontro será no início da tarde de sexta-feira, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.
 Depois de reproduzir a informação do site, Bolsonaro escreveu a seguinte mensagem: "Infelizmente, o objetivo de alguns é desinformar e confundir como se o encontro tivesse sido desfeito! Lamentável! Seguimos adiante!".
No último dia 18, a embaixada de Israel havia confirmado a presença de  Netanyahu na posse de Bolsonaro. Nesta quinta, a assessoria da embaixada informou que a participação na cerimônia consta da agenda do primeiro-ministro no Brasil, mas há "indicativos" de que isso pode mudar.
 No início de novembro, logo após ter sido eleito, Bolsonaro anunciou a transferência da embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, a exemplo do que decidiu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.  embaixada norte-americana em Jerusalém foi inaugurada em maio. A transferência da embaixada representa o reconhecimento de Jerusalém como capital.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano