O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, viajou para o Iraque na noite de segunda-feira (24) para uma visita de Natal surpresa aos militares norte-americanos em missão país. Ele desembarcou na Base Aérea Al Asad, a noroeste de Bagdá, acompanhado da primeira dama, Melania Trump. A informação é da secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.
 "O presidente Trump e a primeira dama viajaram ao Iraque na noite de Natal para visitar nossos soldados e a liderança militar sênior para agradecê-los pelo trabalho, sucesso e sacrifício, além de desejá-los um feliz Natal", tuitou Sanders.
 Mais tarde, Trump tuitou um vídeo com imagens da visita ao som da música patriótica "God Bless The U.S.A" (Deus abençoe os EUA). Ele e Melania se reuniram com militares de alta patente e cumprimentaram soldados. Trump também aparece discursando.
Visitas de presidentes a militares
Foi a primeira visita de Trump a militares norte-americanos a postos em outro país e em área de combate, informou o "New York Times" – algo que é praxe entre os presidentes dos EUA.
 O ex-presidente George W. Bush, do mesmo Partido Republicano de Trump, serviu peru no Dia de Ação de Graças de 2003 aos militares dos EUA em Bagdá, apenas poucos meses depois da Guerra do Iraque. O antecessor de Trump, Barack Obama, também visitou as forças armadas no Iraque e no Afeganistão.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano