Nos últimos dias 14 e 15 de dezembro foi gravado o teaser do curta-metragem sergipano “Secas Tristes”. As filmagens aconteceram no Monumento Natural Grota do Angico, entre os municípios de Poço Redondo e Canindé de São Francisco, e reuniu mais de 40 pessoas.
 O teaser é o pontapé inicial para a concretização do projeto o qual foi lançado há um ano, uma realização dos diretores executivos Grazi Freitas, que também é atriz e será uma das protagonistas, e do fotógrafo Ed Nascimento.
 A efetiva gravação do curta está programada para ocorrer no primeiro trimestre de 2019, sob supervisão da WG Produções e do renomado diretor de cena Wagner Mazzega, além da diretora de arte Dani Hinch.
 O Secas Tristes foi escrito pelo roteirista e jornalista Joangelo Divino, e se passa no povoado Curralinho, em Poço Redondo, e objetiva expor o resgate da memória sertaneja, além da abjeta violência contra a mulher em um Nordeste machista e repressor dos anos 30 do século 20, tendo como plano de fundo, ainda mais transgressor, o movimento do Cangaço.
Apoio cultural
 Para a realização do teaser, a produção recebeu apoios fundamentais de empresas e instituições que zelam pela difusão cultural por meio da sétima arte, a exemplo do Shopping Peixoto; Unit; Lindolar; Big Estampa; Ana Peixoto; Rangel Alves; do secretário de Cultura e Turismo de Canindé, Genilson Aragão; do diretor de turismo de Poço Redondo, Bruno Marques; da Cia das Artes É-Teatro; Beto Patriota e seu Grupo de Teatro e Xaxado na Pisada de Lampião
Equipe técnica
 A equipe técnica que trabalhou na gravação do teaser é formada, além dos diretores de cena e arte e dos diretores executivos, pela publicitária e social media Tamis Dória, do diretor gráfico Pedro Wilson; cinegrafista Marcelo Lino Rodrigues; ajudante de áudio Kel; dos guias James Cardoso e Betinho; do motorista Esdras Apóstolo, dentre outros.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano