Tobias Barreto, Simão Dias, Poço Verde e Salgado estão na lista dos municípios sergipanos com decreto sinalizando situação de emergência em virtude da seca que assola a região sertaneja em Sergipe. Ao todo, 26 municípios do estado estado nesta situação no estado.
 Segundo informações do portal da Defesa Civil Estadual, mais de 260 mil estão sofrendo com o cenário crítico da falta de água.
 Além dos municípios citados, todos na região Centro-Sul de Sergipe, também em situação de emergência: Carira,  Canindé de São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Frei Paulo, Ribeirópolis, Nossa Senhora de Lourdes, Porto da Folha, São Miguel do Aleixo, Itabi, Malhada dos Bois, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Canhoba, Feira Nova, Moita Bonita, Tomar do Geru, Poço Redondo, Aquidabã e Capela.
 Para ajudar os municípios o Exército e o Governo de Sergipe disponibilizam caminhões pipa para leva água até a localidade, ao todo são 87 veículos distribuídos para anteder os sertanejos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano