Em portaria publicada no último sábado, 19, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, determinou a prorrogação da presença da Força Nacional (FN) em Sergipe por mais 60 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial da União. A decisão da portaria de nº 40 também abrange o Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.
 A atuação da Força Nacional conta com o apoio estrutural das policiais civil e militar em todo estado. Além da ajuda logística que é disponibilizada pela Secretaria de Segurança Pública, o acesso aos sistemas de informações e ocorrências em Sergipe estão disponíveis para a FN, visando levar mais segurança para a sociedade sergipana.
Em Sergipe
 A Força Nacional está operando em Sergipe desde fevereiro de 2017, após o Estado ter alcançado o topo no ranking de estado mais violento do país, segundo dados do Fórum Nacional de Segurança Pública. Os reforços foram solicitados pelo ex-governador Jackson Barreto e desde então o prazo da permanência do efetivo vem sendo prorrogado.
Com informações da SSP/SE

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano