O fato ocorreu na tarde dessa sexta-feira, 18, na Unidade de Pronto Atendimento Nestor Piva, localizada na Avenida Maranhão, zona Norte de Aracaju(SE). O assessor de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde, Vitor Vieira, informou que a motivação não foi uma possível demora no atendimento. Segundo a assessoria, o paciente já teria chegado em estado de descontrole emocional.
 “O rapaz chegou e foi direto à recepção e informou que era especial. A atendente pediu os documentos para fazer a ficha e ele começou a jogar os documentos em cima dela, o vigilante se aproxima ao ver a situação e o paciente começa a xingar a atendente e ai deu um tapa nela. Os vigilantes agiram, afastaram ele e chamaram a polícia. Nesse momento ele começa a dizer que iria furar os olhos da atendente, na delegacia plantonista ele reafirmou o mesmo na frente da delegada, dizendo que só não praticou o crime por não ter um objeto disponível”, relatou Vitor.
A Secretaria da Saúde não identificou a atendente e o paciente
 O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, informou que a entidade teve conhecimento do fato, mas não obteve maiores detalhes sobre como tudo ocorreu. Couto fez um apelo por mais segurança nas unidades de saúde. “Nosso apelo é que a Guarda Municipal atue nas unidades, não só a segurança terceirizada”, disse.
 O paciente foi encaminhado para a Plantonista Zona Norte, no Bairro Santos Dumont. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SE) só poderá se posicionar através da assessoria de comunicação nessa segunda-feira, caso o boletim de ocorrência tenha ficado disponível para publicação.

F1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano