O promotor de justiça do Ministério Público Estadual, em Tobias Barreto recomendou ao município a não realização do tradicional Carnaval, o motivo é a falta d’água do município. Segundo informações do promotor Paulo José, o prefeito já foi avisado informalmente durante audiência e um ofício deverá ser entregue até esta quinta-feira (17) na prefeitura. A preocupação do promotor é com o abastecimento de água para a população do município que não está atendendo a demanda atual e com mais 15 mil pessoas na cidade devido a festa seria inviável para a população. 
 A assessoria da prefeitura informou que vai aguardar o oficio para depois informar o que deverá ser feito.
 A cidade está sem abastecimento de água regular e acontece na forma de rodízio, além dessa solução a assessoria da Companhia de Saneamento Deso informou que foram instalados distritos para abastecimento de água. São 19 caixas d’água instaladas em pontos estratégicos da cidade. A população pode pegar água nessas caixas com baldes ou tuneis.
 A Companhia de Saneamento de Sergipe, informou ainda que a adutora que liga o município de Itapicuru na Bahia, até Tobias Barreto está 99% concluída e deverá ser colocada em teste nesta quinta-feira(17).

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano