Refugiados venezuelanos desembarcam em Aracaju com a esperança de emprego

 Um grupo de 35 imigrantes venezuelanos que deixou o país de origem por causa da crise econômica e a falta de alimentos desembarcou em Aracaju nesta quarta-feira (9). Os imigrantes chegaram à capital sergipana em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).
 Por volta das 15h, a aeronave pousou no Aeroporto Internacional Santa Maria, na Zona sul da capital. O deslocamento de venezuelanos de Roraima para outros estados brasileiros faz parte do processo de interiorização dos imigrantes, que é realizado pelo Governo Federal e a Organização das Nações Unidas (ONU). Essa é a primeira vez que o estado recebe um grupo de imigrantes.
 A iniciativa visa ajudar venezuelanos a procurar novas oportunidades em outras localidades do Brasil. Todos os imigrantes que aceitam participar da interiorização passam por exame de saúde, são imunizados, levados à cidade de destino e acompanhados em abrigos.
 Em Aracaju, os imigrantes foram recepcionados por uma equipe da Cáritas Brasileira, que tem como presidente o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa. Segundo a Cáritas, 25 imigrantes ficarão em Aracaju e dez irão ser acolhidos pela Diocese de Propriá.
 “É um momento difícil para os nossos irmãos venezuelanos e nossa Igreja, através da Cáritas, está estendendo a mão para essas pessoas, em um gesto de solidariedade”, afirma o Arcebispo Dom João Costa.
 A Arquidiocese de Aracaju já tem disponíveis dois apartamentos e duas casas que estão em fase final de arrumação para receber os venezuelanos. As pessoas que queiram colaborar com a doação de alguns utensílios domésticos que faltam, e também alimentos, podem ligar para a Cúria Metropolitana pelo (79) 3216.3000, falar com Tânia.
 Desde 2015 Roraima recebe um número crescente de venezuelanos que fogem da crise econômica e política vivida no regime do presidente Nicolás Maduro.




COMENTÁRIOS


Nome

'Usina termoelétrica',1,1 Sergipe,1,Alese,2,Aracaju,62,Brasil,452,Brasília,10,cidades,571,CONCURSO,3,Cristinápolis,3,cultura,8,destaques,1125,economia,9,ENTRETENIMENTO,77,esportes,136,Estância,2,Itabaianinha,62,Mundo,227,Nossa Senhora de Lourdes,3,NOTÍCIAS,65,Overland Amaral,3,POÇO VERDE,6,polícia,572,política,588,RÔMULO DALTRO,1,São Cristóvão,5,São Domingos,1,Sergipe,936,Simão Dias,5,Tobias Barreto,738,
ltr
item
Portal Sergipano: Refugiados venezuelanos desembarcam em Aracaju com a esperança de emprego
Refugiados venezuelanos desembarcam em Aracaju com a esperança de emprego
https://4.bp.blogspot.com/-ULnY8fna92Q/XDaOzr00HPI/AAAAAAAAJYc/oeAciocfgLkZoO3Xtc817gm1JvoVC-QFwCLcBGAs/s1600/DSCN0407.jpg
https://4.bp.blogspot.com/-ULnY8fna92Q/XDaOzr00HPI/AAAAAAAAJYc/oeAciocfgLkZoO3Xtc817gm1JvoVC-QFwCLcBGAs/s72-c/DSCN0407.jpg
Portal Sergipano
http://www.portalsergipano.com/2019/01/refugiados-venezuelanos-desembarcam-em.html
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/
http://www.portalsergipano.com/2019/01/refugiados-venezuelanos-desembarcam-em.html
true
2851965897997374570
UTF-8
Carregar todas as matérias Não foram encontradas matérias Ver todas Leia mais Resposta Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópicos Arquivo Buscar Todas as matérias Não foram encontrados resultados para sua pesquisa Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar tudo Selecionar tudo Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar