O primeiro grande clássico do ano no futebol sergipano terminou em azul e branco. Neste domingo, 13, pela primeira rodada do campeonato estadual, o Confiança bateu o Sergipe por 1 a 0 no estádio Lourival Baptista e saiu na frente na corrida pelo título estadual. Gustavinho marcou o único gol do jogo no começo do segundo tempo.
 Com o resultado, o Confiança soma seus três primeiros pontos na competição e divide a liderança com Itabaiana, Lagarto e Dorense. Já o Sergipe segue sem pontos. Na próxima rodada, o Sergipe receberá o Frei Paulistano no Batistão no sábado, 19; e o Confiança visitará o Olímpico no domingo, 20.
O Jogo
 O público compareceu em peso – foram mais de 12 mil espectadores, segundo a Federação Sergipana – , e pelo menos no primeiro tempo, os dois times provaram que a pré-temporada foi bem aproveitada. Com muita movimentação, ambas equipes buscaram jogo. E a primeira chance foi do Dragão logo no primeiro minuto, quando Júnior Timbó arriscou um tiro de fora da área para testar o goleiro Erivelton – que deu rebote. Mas o Sergipe não demorou a responder à altura. Logo aos 7, Leandro Love ficou cara a cara com Genivaldo na pequena área, mas o goleiro conseguiu bloquear o chute.
 Aos poucos, o Sergipe passou a ter mais posse de bola e explorou o lado esquerdo para atacar. Mas o Confiança, quando atacava, sabia ser perigoso. Aos 26, Tito limpou a bola e chutou rasteiro de esquerda para defesa de Erivelton. Até que aos 36, após rápida troca de passes na área azulina, a bola sobrou para Leandro Love completar sozinho, mas Genivaldo apareceu para impedir: pênalti do goleiro no camisa 9. Na cobrança, porém, Love bateu no canto esquerdo e Genivaldo catou a bola sem rebote.
 O pênalti desperdiçado encolheu o ímpeto do Sergipe e aumentou a moral azulina. Mas o efeito só foi sentido quando o apito do segundo tempo soou – e não muito tempo depois disso. Logo aos 40 segundos, Ângelo cruzou para a área e Gustavinho subiu entre os zagueiros para testar para as redes: Confiança 1 a 0. O que estva ruim ficou ainda pior para os colorados três minutos depois: após fazer falta dura na intermediária, Natan recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
 Com menos um, o Sergipe foi para o tudo ou nada – e o Confiança, na tática do contra-ataque mas também já cansado, passou a esperar o alvirrubro. Apesar do Sergipe ter mais posse de bola e trocar mais passes no campo do adversário, foi o Confiança que chegou com mais perigo: aos 10, Tito chutou rasteiro para defesa de Erivelton; aos 27, Felipe Lima chutou por cima do gol. E aos 34, Ítalo ajeitou e bateu, mas Erivelton pegou. O Sergipe começou a assustar mais nos minutos finais: aos 47, Carlos Alexandre quase marcou de cabeça após escanteio. Mas o apito soou e decretou 

FICHA TÉCNICA
Confiança 1 x 0 Sergipe
Gol: Gustavinho [40s 2t]
CONFIANÇA
Genivaldo, Ângelo, João Victor, Simon, Negretti, Altemar, Rafael Villa, Felipe Lima (Kível), Tuto, Júnior Timbó (Jonathan), Gustavinho (Ítalo)

SERGIPE
Erivelton, Gabriel (Elton), Carlos Alexandre, Cláudio Baiano, Ramalho, Marinho Donizete (Bruninho), Rhuan, Brendon, Leandro Love (Igor Trindade), Natan, Ariel
Cartões amarelos: Ângelo, Gustavinho, Rafael Villa, Felipe Lima, Natan
Cartão vermelho: Natan
Público Pagante 10.984
Público total: 12.071
Renda: R$ 269.530

Por Igor Matheus



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano