No jogo de abertura do Campeonato Sergipano de Futebol 2019, o Itabaiana bateu o Guarany por 3 a 1 de virada no estádio Lourival Baptista neste sábado, 12. Diante de um público inferior ao de muitos treinos – apenas as cadeiras brancas do Batistão foram ocupadas, e ainda assim parcialmente – , os dois times mostraram preparo físico ainda em ritmo de férias, mas deram aos espectadores quatro gols: Thiago Rangel abriu para o Galo, mas Branco, Jonas e Gaúcho garantiram a vitória Tricolor.
 Com o resultado, o Itabaiana soma seus três primeiros pontos na competição e larga na frente na tabela. O Guarany, por sua vez, fica sem pontos e com saldo negativo. Na próxima rodada, o Itabaiana receberá o Lagarto no domingo, 20; e o Guarany visitará o Dorense no sábado, 19.
O jogo
 O Itabaiana começou pressionando e arriscando muitos chutes de fora da área, mas quem abriu o placar foi o Guarany. Aos 16, após cobrança de escanteio, Thiago Rangel enganou a marcação na pequena área e tocou de perna direita para dentro: Guarany 1 a 0. O Tricolor só foi responder à altura aos 36. Após jogada rápida pelo lado direito, Gaúcho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Branco, no segundo pau, tocar para o gol vazio: 1 a 1.
 No segundo tempo, o Itabaiana não precisou de mais do que dois minutos para virar. Após bate e rebate na área, Jonas aproveitou a sobra e, da marca do pênalti, mandou para as redes: 2 a 1. Mesmo após alguns lampejos de ofensividade, o Guarany não conseguiu balançar as redes – e o Itabaiana, ainda que estivesse tão cansado quanto o Galo, aproveitou para ampliar. Aos 43, Pablo ajeitou de cabeça para Gaúcho, que diante da bola a meia altura, mandou de fora da área e marcou um golaço: Itabaiana 3 a 1. E nada mais alterou o placar.


Por Igor Matheus


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano