Foto: Secom/Pmtb

 Na manhã dessa segunda-feira, 28, o Prefeito Diógenes Almeida, acompanhado da Primeira dama e Deputada Estadual, Diná Almeida, e dos Secretários Municipais de Educação, Valdegrácio Simões e de Administração, Diógenes Júnior, esteve na capital sergipana para receber oficialmente dois veículos escolares que reforçarão a frota escolar de Tobias Barreto e consequentemente facilitarão o acesso dos alunos à escola.
 Os 23 micro-ônibus foram adquiridos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Fábio Reis, por meio de cessão a 18 municípios Sergipanos, entre eles Tobias Barreto. Os ônibus rurais escolares do programa Caminho da Escola foram adquiridos a partir do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
 Este é um investimento de R$ 5.010.912,00, recursos provenientes de emenda parlamentar feita ao Orçamento Geral da União. Os ônibus são padronizados e possuem especificações exclusivas próprias para o transporte de estudantes, adequados às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.
 Essa conquista contribui para a redução da evasão escolar e amplia, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes da zona rural matriculados na educação básica das redes estadual e municipais.

Fonte: SECOM - Prefeitura de Tobias Barreto

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano