Foi solto após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste sábado (12) o deputado eleito Valdevan Noventa (PSC), que havia sido preso pela Polícia Federal (PF) em 7 de dezembro do ano passado, em Aracaju. Também foram estabelecidas algumas medidas cautelares, que ainda não foram divulgadas.
 Segundo a Polícia Federal, ele havia sido detido preventivamente após diligências da 'Operação Extraneus' que apura a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018. Ainda de acordo com a assessoria da PF, as investigações apontaram que ele utilizava-se de ‘laranjas’ para a realização de diversas doações em favor da sua campanha.
 Segundo a procuradora do Ministério Público Federal, Eunice Dantas, durante a análise da prestação de contas do deputado eleito foi verificado que, após o período de eleições, foram registradas 85 doações todas no valor de R$ 1050, o que chamou a atenção do MPF. As doações teriam sido feitas por moradores das cidades de Arauá e Estância.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano