A secretaria Municipal de Educação de Itabaianinha, sob a direção do Secretário Thiago Carvalho, renovou a parceria com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, dando continuidade ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, aplicado pelo Cabo Emílio nas escolas de ensino fundamental do Município.
 O Proerd, um curso que ensina a como se fortalecer das pressões para uso de drogas e práticas de violência, já formou quase 700 crianças e adolescentes das unidades escolares de Itabaianinha e, em março, inicia 08 novas turmas nas EMEF's Passos Porto, José Lima e Francisco Moreira, num total de 210 futuros Proerdianos (como são chamados os alunos concludentes).
 E, para os 210 novos alunos, já estão garantidos livros do currículo Caindo na Real, kits com estojo, caneta, régua e chaveiro, além de camisas e certificados para todos que se formarem ao final do curso. O Secretário de Educação Municipal, também já garantiu a festa de formatura, que, em todos os outros ciclos do curso, tem sido um espetáculo de organização, beleza e alegria.
 O mês de fevereiro tem sido o período de seleção das escolas, planejamento das datas, aquisições de materiais, aperfeiçoamento do instrutor e orientação e sensibilização das equipes diretivas das escolas, a fim de receberem o Proerd.
SME - Secretaria Municipal de Educação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano