Uma mulher foi presa em flagrante pela equipe de agentes socioeducativos ao tentar levar maconha para o filho que cumpre medida de internação no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), no bairro Capucho, em Aracaju. A apreensão aconteceu na tarde do sábado (8). Com a suspeita foram apreendidos 62 “petecas” de maconha e oito de fumo, além de cartelas de medicamentos e uma tesoura quebrada. Esta foi a apreensão realizada pelos agentes socioeducativos em pouco mais de um mês.
 De acordo com os agentes socioeducativos, no sábado acontecia a visita no Cenam e ao serem informados que seriam submetidas ao detector de metais e ao body scan, algumas pessoas passaram a reclamar do procedimento, situação que levantou as suspeitas da equipe. Quando uma das mulheres foi submetida a revista, as agentes femininas observaram um volume estranho no cós da calça e acabaram por encontrar 22 petecas de maconha e mais oito de fumo, escondidos em um bolso falso.
 Além disso, na bolsa da acusada foram apreendidos mais 40 petecas de maconha, uma tesoura quebrada e alguns medicamentos, que possivelmente seriam entregues ao filho, que está internado no Cenam. A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia Plantonista Norte (Deplan), no bairro Santos Dumont, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela foi submetida a audiência de custódia neste domingo (10) e teve a prisão convertida em preventiva, devendo ser transferida para o Presídio Feminino (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro.
 Os agentes socioeducativos ressaltam que está foi a terceira apreensão de drogas com visitantes em pouco mais de um mês. Há 20 dias, duas mulheres – sendo uma mãe e outra a namorada – tentaram entrar na unidade com dez cigarros de maconha cada. A droga estava escondida em tubos de creme dental. Em outra ação, os agentes flagraram a mãe de um interno tentando entrar com um aparelho celular e carregador escondidos na embalagem de sabão em pó.

Da redação, AJN1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano