O Governo de Sergipe informou nesta quinta-feira (7) que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou a lista dos municípios que vão receber em março o pagamento do Garantia-Safra.
 Garantia-Safra funciona como uma espécie de seguro agrícola para pequenos produtores que tiveram perda de 50% ou mais da sua safra, em função da estiagem, o programa conta com a participação da União, Estados, Municípios e do próprio agricultor. Contudo, o pagamento da parte alusiva ao governo Federal sofreu alguns atrasos nos últimos meses, em razão da transição administrativa do Ministério.
 Os municípios a serem contemplados serão: Aquidabã, Canindé de São Francisco, Feira Nova, Frei Paulo, Gararu, Graccho Cardoso, Itabi, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Poço Verde, Porto da Folha, Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo, Simão Dias e Tobias Barreto.
 De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, André Bomfim, 10.077 agricultores serão contemplados com o pagamento neste mês. Com este repasse faltaram apenas os municípios de Lagarto e Poço Redondo, devido a pendências de informações.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano