As chuvas que atingiram toda a região do Nordeste do Brasil chegaram com força a Sergipe durante a manhã da última quarta-feira (13). Diversos municípios sofreram com o forte temporal, como Tobias Barreto, Poço Verde e Riachão.
 Em Aracaju a tempestade desabou durante a noite, acompanhada de muitos relâmpagos e trovões. Em poucos minutos o trânsito ficou lento e a cidade com alguns pontos de alagamento, que foram monitorados  na manhã desta quinta-feira (14) por equipes da Defesa Civil da capital.
 Conforme informações passadas pela assessoria do órgão, Aracaju tem diversas áreas monitoradas permanentemente, mas com as chuvas pontos mais vulneráveis recebem maior atenção nesse trabalho. 
 "Com a intensificação das chuvas, desde a noite de ontem, temos redobrado o monitoramento, para que, em caso de necessidade, possamos adotar as providências cabíveis, de forma preventiva, com o intuito de minimizar os impactos e atender aos chamados que surgirem com o menor tempo resposta possível", afirmou o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.
Segundo a previsão meteorológica do site Climatempo, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) vai continuar influenciando parte da costa Norte e Leste do Nordeste, espalhando nebulosidade e mantendo as condições de chuva durante todo o dia em Sergipe. A previsão é de chuva frequente, grossa a qualquer hora. Ainda assim não dá para descartar os temporais isolados. 
 De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 12 horas, somente na região centro-sul do estado choveu 13,8mm. O acúmulo de água deve atingir 30mm durante todo o dia de hoje.
 A umidade relativa do ar deve variar entre 65% e 91%, com ventos de até 12km/h. A temperatura durante todo o dia também vai variar, com possibilidades de um tempo quente das 10h às 12h, atingindo 30 graus e queda de temperatura pela noite.
 A chuva prevista para a sexta-feira (15) deve ser menos intensa, com um acúmulo de 15mm e temperaturas variando ente 31 e 24 graus. O sol deve aparecer com algumas nuvens.
 A população que detectar alguma situação de risco, como rachaduras, inclinação de árvores e postes, movimentação de massas (nos morros), pode entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do número emergencial 199. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano