Nas últimas 48 horas quatro cidades registraram chuvas com mais de 30 mm no estado de Sergipe. Em Tobias Barreto, Região centro sul do estado, foi o município que mais registrou chuva nas últimas 24 horas com um acumulado de 74 milímetros, de acordo com o balanço parcial do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – (Cemaden).
 Os 74 mm de chuva em Tobias Barreto foram acumulados em menos de 1 hora de temporal registrado durante a tarde desta última sexta-feira 22/03. A chuva desta sexta-feira representou 50% do esperado para Março. Várias ruas e avenidas da cidade registraram pontos de alagamentos devido o temporal. 
 Até agora já choveu em Tobias Barreto 154 mm em Março e, apesar dos meses de Janeiro e Fevereiro ter registrado precipitações abaixo da média, a tendência é a de que continue chovendo regularmente e com acumulados expressivos até o fim de março.
 Para este sábado (23) até a próxima terça-feira também são esperadas chuvas intensas acompanhado de raios, rajadas de ventos e trovões. De acordo com o SEMARH - Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, os acumulados nesses dias podem chegar aos 80 mm em determinados pontos do município. Os termômetros devem oscilar entre 22 e 33 graus e a chuva pode vir a qualquer hora.
  As condições para chuvas volumosas são em decorrência da atuação de uma Frente Fria e da formação de um Ciclone Tropical no litoral sul da Bahia que também está influenciando as formações de instabilidades convectivas sobre o estado de Sergipe.
Confira os 4 maiores acumulados de chuvas das últimas 48 horas em Sergipe: 
Tobias Barreto (Centro): 74 mm 
Poço Redondo (Centro): 62 mm 
Poço Verde(Centro): 35 mm
Aracaju (Bairro Industrial): 41 mm

Por: Eduardo Góis

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano