Defesa Civil mantém alerta para população da capital e interior

 O Departamento Estadual de Defesa Civil (Depec) informou que as chuvas devem prosseguir com riscos de alagamento e pequenos deslizamentos em todo interior de Sergipe nesta sexta e sábado, 22 e 23 de março. Segundo boletim enviado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá chuvas entre 20 a 30 mm/h ou 50 mm/dia.
 Na capital, a Defesa Civil de Aracaju segue mapeando as zonas de risco da zona Norte à zona Sul devido às chuvas. A previsão é de continuidade neste fim de semana com maré alta.
 No interior sergipano, a Defesa do Estado alerta para os municípios de: Arauá, Boquim, Campo do Brito, Canindé, Carira, Cristinápolis, Frei Paulo, Indiaroba, Itabaiana, Lagarto, Macambira, Monte Alegre, N. Sra. Aparecida, N. Sra. da Glória, Pedra Mole, Pedrinhas, Pinhão, Porto da Folha, Poço Redondo, Poço Verde, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Santa Luzia do Itanhy, Simão Dias, São Domingos, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.
 De acordo com a Defesa Civil, a população deve evitar enfrentar o mau tempo, redobrar a atenção às alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. “As pessoas devem ficar atentas aos eventos de chuva que possam trazer prejuízos. É importante que as pessoas permaneçam abrigadas em lugares seguros”, ressaltou o diretor do Depec, Cel. Alexandre José.
 Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, deve-se acionar o 199.

FOTO: Eduardo Góis 

Nenhum comentário

Football