A terceira temporada do Campeonato Sergipano de tiro prático começou no dia 24 de fevereiro, mas pela primeira vez a etapa de abertura, que foi realizada no Clube de Tiro Serigy em Campo do Brito, trouxe apenas as modalidades NRA e Saque Rápido.
 No próximo sábado, começarão as disputas na IPSC. A Federação Sergipana de Tiro Prático (FSTP) confirmou que a competição será realizada no Atirar Club, localizado na Grande Rosa Elze, Galpão III - nº 3481, na rodovia João Bebe Água, em São Cristóvão.
- A separação das etapas foi para que tivéssemos uma melhor logística, pois demanda uma grande organização e tempo para a realização da competição, tanto para a FSTP quanto para os desportistas. Como no caso do IPSC, que demanda um número de pistas a serem executadas. A medida ajuda também aos atletas, que podem agora treinar com maior dedicação para cada modalidade, gerando também uma movimentação maior no esporte em Sergipe - informou o diretor de divulgação da FSTP, Igor Ribeiro Rosa.
Na IPSC (International Practical Shooting Confederation, ou seja, a Confederação Internacional de Tiro Prático), segundo o site oficial, "o competidor percorre a pista e engaja os diversos alvos à medida em que consegue visualizá-los, sempre acompanhado de perto por um árbitro que zela pela segurança e cumprimento das regras. Ao término, é marcado o tempo gasto e é efetuada a verificação e pontuação dos alvos. A pontuação da pista é obtida dividindo-se o total de pontos obtidos pelo tempo gasto. Ganha a prova quem obtiver o maior número de pontos". 
- Além de ter tempo e ser menos desgastante para quem compete, as modalidades separadas nos ajudam a focar mais no que estamos treinando, com isso ganhamos tempo e os resultados tendem a melhorar - afirmou o atleta Renê de Oliveira Santana.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano