A deputada estadual Janier Mota (PR), ocupou a tribuna no pequeno expediente da Sessão Plenária desta quinta-feira ,28, para se solidarizar com pais e alunos do Povoado  de Muquém, zona rural do município de Itabaianinha.
 A parlamentar relatou que tomou conhecimento, através de portal de notícia local,  da situação grave onde crianças estavam tendo aula em sala improvisada em um bar há cerca de dois meses. “Eu entendo que a situação dos governos não está fácil, diante das crises. Contudo, a única esperança que temos é a educação. As crianças e o jovens são o nosso futuro”, ressaltou Janier
 Durante sua fala, Janier Mota exibiu o vídeo da denúncia e disse que a situação é absurda e questionou:  Como essas crianças terão o estímulo para o desenvolvimento? Como essas crianças terão o desejo e a vontade de estudar?
 A deputada em sua fala disse que espera que o Ministério Público de Sergipe apure essas e outras irregularidades. Segundo ela, são dezenove escolas fechadas no município de Itabaianinha. Na oportunidade, destacou a coragem dos vereadores Flávio e Martins, que estão a serviço de apresentar a verdade, entendendo que não pode virar as costas para essa situação.
Decisão
 De acordo com informações, após reunião da Secretaria de Educação de Itabaianinha com a diretoria da escola Escola Municipal Tennyson Fontes de Souza, realizada na última quarta-feira, 27, os alunos serão transferidos para o prédio da escola.

Fonte: Alese

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano