Jornalista da Globo é demitida após não conseguir emagrecer

 A jornalista Michelle Sampaio, que trabalhava há mais de 16 anos na TV Vanguarda, filiada da Globo em São José dos Campos, no interior de São Paulo, anunciou na manhã deste sábado (23) que foi demitida da emissora. Em postagem no Instagram, ela explicou que recebeu um ‘pedido’ para perder peso após a gravidez. Michelle teve uma filha em 2016 e engordou 24 quilos. Após alguns meses ela havia perdido sete, mas estava trabalhando nos bastidores antes do total desligamento.
 “A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação”, escreveu Michelle.
 A jornalista conta que por estar acima do peso foi tirada da bancada dos principais jornais da emissora local: “Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do ‘vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora. Respeito a posição da empresa e agradeço muito a oportunidade que me foi dada ao longo desses anos, obrigada.”
 Procurada pelo Yahoo, o responsável pelo Marketing da TV Vanguarda disse que irá analisar se enviará alguma nota para a imprensa sobre a demissão de Michelle.
 Ao jornalista Maurício Stycer, do UOL, Michelle deu mais detalhes. “Fui informada pela diretora de jornalismo que a emissora optou pelo meu desligamento por eu não ter atingido o objetivo, que era emagrecer”, disse ela ao site.
 Entrevista de Michelle Sampaio já viralizou
 A jornalista foi responsável por uma entrevista que viralizou em 2017, com a pequena Raquel. Em uma matéria sobre volta às aulas a desenvoltura da pequena impressionou Michelle, que decidiu mostrar nas redes sociais os bastidores dessa reportagem, na qual caiu na gargalhada ao ouvir que a pequena se sentia ‘adorável. A repercussão gerou mais de 1,8 milhões de views em pouco tempo.

Nenhum comentário

Football