Uma ação conjunta das equipes da Delegacia de Nossa Senhora de Lurdes e do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) resultou nas prisões dos alagoanos Helton Jonathans, 36, e Gerson Lins, 33, que são acusados de aplicar golpes em quatro idosos do município. Com a dupla foram apreendidos uma moto, R$ 415 e vários recibos falsos. Os acusados foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato tentado e consumado.
 A investigação que levou a prisão dos golpistas começou a partir de um telefonema para o Cisp de Lurdes. A informação passada indicava que dois homens que haviam aplicado um golpe em um idoso no mês de janeiro, estariam circulando em uma moto pela cidade.
 As equipes da PM e PC passaram a realizar buscas e conseguiram chegar até os suspeitos, que foram flagrados na casa de uma idosa no povoado Escurial. Eles cobravam uma dívida já quitada, referente a compra de material de limpeza. No momento da abordagem, Helton e Gerson ainda tentaram justificar a cobrança apresentando recibos falsos. Eles foram presos e outros três vítimas foram identificadas.
 De acordo com policiais, os acusados sempre escolhiam vítimas vulneráveis, geralmente idosos. Iam até as casas delas e passavam a fazer cobrança de dívidas supostamente relacionadas a compra de cestas básicas ou material de limpeza. Com a prisão da dupla, os policiais acreditam que devem surgir mais vítimas.
Da redação, AJN1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano