Nesta terça-feira 26, o governador Rui Costa homologou um decreto que coloca 147 municípios baianos em situação de emergência por conta dos efeitos provocados por uma longa estiagem na Bahia. A norma foi publicada no Diário Oficial do Estado desta e vale por 180 dias.
 De acordo com o decreto, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) elaborou relatórios recentes sobre escassez de chuvas nos municípios, apontando transtornos às atividades produtivas do Estado, principalmente à agricultura e à pecuária.
 A publicação também aborda a falta de abastecimento de água, que provoca o “exaurimento de grande parte dos mananciais que fornecem água potável às comunidades rurais”.
 Com o decreto a órgãos estaduais estão autorizados a, dentro de suas competências, se mobilizarem na direção de buscar esforços para apoiar “as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”.
 Segundo o decreto pelo menos 35,25% dos municípios do estado estão em situação de emergência, entre eles o município de Itapicuru que chove frequentemente há mais de 2 semanas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Servitec

Portal Sergipano