Deputado sergipano está na comissão que vai discutir Reforma da Previdência

 O deputado Federal Fábio Henrique (PDT/SE) foi o único sergipano a ser indicado para compor a Comissão Especial da Reforma da Previdência. Esse é o principal assunto a ser tratado nessa legislatura do Congresso Nacional, e tem sido debatido em todos os locais, com grande importância para os trabalhadores brasileiros.
 Fábio Henrique foi indicado pelo partido (PDT). Segundo ele mesmo, foi um reconhecimento à sua atuação em defesa dos trabalhadores.
 "Fiquei muito feliz, tenho estudado muito sobre os assuntos da Previdência, farei propostas de emendas e também argumentarei para retirada dos pontos que vejo como prejudicial, principalmente para o povo mais pobre", afirmou o deputado sergipano.
 O deputado reafirmou suas posições em defesa do trabalhador, contra medidas como a redução do BPC, contra mudanças na aposentadoria para o trabalhador rural, em defesa dos professores e na luta pela igualdade entre os segmentos da segurança.
 “Não sou contra uma reforma na previdência, isso é importante para o Brasil. Mas não desta forma que está colocada, sobre tudo porque afeta os trabalhadores e os mais pobres. Por exemplo, somos contrários à forma que estão querendo colocar a capitalização, sem que exista a contribuição patronal, sem que haja um teto, sem uma linha de corte. Também é preciso que se crie regras para a transição.”, explicou Fábio Henrique.
A Comissão
 A Comissão Especial atuará em 40 sessões para analisar, propor emendas e fazer sugestões, que devem durar em média três meses. Nela será produzido o texto da Reforma que irá para avaliação no plenário da Câmara dos Deputados.
 "Iremos analisar o assunto mais polêmico e importante, que é a Reforma da Previdência”, disse o deputado Fábio Henrique.

Nenhum comentário

Football